Blog

Dia da memória pet: assembleia legislativa de São Paulo oficializa data

A data, que já é comemorada nos Estados Unidos há 40 anos, foi incluída no calendário oficial do Estado

Há mais de 40 anos, no segundo domingo de setembro é celebrado em todo território norte-americano, opet memorial day (dia da memória pet em tradução livre), onde os tutores se reúnem para honrar a memória de seus animais de estimação.

No último dia 19/10/2017, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo decretou A Lei 16.550/2017, que anualmente, no segundo domingo do mês de setembro, será celebrado o dia da memória pet.

A inclusão da data no Calendário Oficial do Estado permitirá que os donos de pets se reúnam para honrar seus animais e compartilhar com todos o importante papel que os seus amados pets têm ou tiveram em suas vidas. Esta lei demonstra o tamanho da importância e da relevância que os animais de estimação têm, não só para as pessoas, mas para a economia. Uma forma de participar dos eventos é tornar-se voluntário em um abrigo de animais, dando amor e afeição a outros bichinhos que estão abandonados, além de incentivar a adoção de novos companheiros. 
Por fim, todos poderão participar deste dia, fazendo doações para a caridade, ou seja, escolhendo uma instituição que acolha animais abandonados e, assim, honrar a memória de seus pets falecidos. 

A Lei 16.550/2017, de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr, que institui o “Dia da Memória Pet”. Corrêa Jr é presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), no Estado de São Paulo, líder da bancada na Assembleia Legislativa, e morou nove anos nos EUA, vendo nessa lei uma oportunidade de incentivar a causa animal.

Vamos torcer para que outros estados também adotem essa data. Quem sabe um dia não vira uma “celebração” de nível nacional!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn