Cães e gatos servem como dispositivos de equilíbrio de energias e harmonização de um lar. Não sei se seria exagero chamá-los de amuletos, mas, a verdade é que espíritos ruins não gostam de ambientes onde tem cães e gatos, acima de tudo se esses bichinhos forem bem humorados, espertos e perspicazes.
Muitos proprietários de gatos, tomados pelo ceticismo, se ofendem, ou negam os atributos naturais de seu bichano, como se este fosse denunciar aos olhos alheios, os pontos de desarmonia em sua residência ou local de trabalho, como se fosse possível encontrarmos um único lugar no mundo onde energias negativas e positivas não se alternem ou se concentrem.
O cão é classicamente conhecido como o melhor amigo do homem, tamanha é a sua relação de fidelidade e festividade dirigida a seu dono, sendo de grande aceitação e admiração por todos.
Devemos ficar atentos quanto ao comportamento do cão; quando este age de forma inexplicada; se late para paredes ou cantos vazios é hora de considerar uma limpeza energética no ambiente; quando ele se achega a um desconhecido ou se porta de forma repulsiva também é algo digno de nota. Com o gato é diferente, traz em torno de si muito mistério. Esse bichinho encantador de preferência noturna age quase que de forma soturna. Anda de lá pra cá, de forma discreta, quase a bailar, tendo por hábito permanecer no local de maior concentração de energia negativa do ambiente, agindo como esponja; assim sendo, há nele uma necessidade muito grande de descarregar essas frequências que não são suas, e ele procura então um lugar para arranhar; como que afiando as garras ele se despe do pesado fardo.
Logo ter a companhia desses animais nos é de grande valia, além da enorme satisfação. Devemos amar com respeito e gratidão nossos queridos bichinhos, que além da alegria do convívio, nos prestam grandes favores.
Os cachorros possuem uma capacidade perceptiva que transcende qualquer explicação. Já foi feita uma experiência nos EUA. Os cachorros percebem quando você está triste e ficam por perto. Ao contrário do gato que transmuta energia negativa em positiva, o cachorro traz a energia positiva do ambiente para você; muitas vezes para lhe ajudar a sair das doenças, principalmente a depressão. São excelentes catalisadores de energias de cura. Muitos cães que apresentam problemas de coluna, os donos igualmente têm os mesmos problemas. São muitas as doenças em que proprietário e animal apresentam os mesmos sinais. Isso porque o bichinho capta a energia, vibração e carma do dono. E em muitos animais, acabará afetando a saúde física do mesmo.
Já os gatos suportam as forças mais pesadas dentro de um ambiente, sendo assim eles realmente protegem qualquer espaço ou recinto. Eles também têm o poder de absorver e eliminar aquelas vibrações negativas de nosso corpo. Enquanto dormimos, os gatos estão ali fazendo este trabalho. Quando chega a hora dos gatos dormirem, aí sim, eles liberam toda a nossa carga absorvida por eles por um período, mas, muitas vezes, não dá tempo para que todo o processo ocorra aí os gatos acumulam o restante da carga como gordura. Muitas vezes pensamos que os bichanos estão comilões demais, na verdade é que eles acumulam os restos de energias negativas e ficam obesos automaticamente.
Se uma pessoa com más intenções fizer uma visita a você e o gato se aproximar, não brigue com ele. Ele está simplesmente ali para te proteger de qualquer vibração negativa do visitante em relação a você, pois os gatos apresentam forte sensibilidade para isso. Se for possível, tenha mais de um gato em sua residência, assim as energias negativas serão transmutadas em positivas com mais rapidez.
Entendendo como a energia influência na sua vida e a dos que estão ao redor, qual a importância dos animais na vida dos seres humanos, as terapias mais indicadas e a que ponto um padrão de vida (pensamentos, sentimentos e atitudes) negativo agride sua vida. É possível ter uma vida harmoniosa, saudável, feliz e próspera.