Blog

Comport Pet – A gigante do mercado pet não para de crescer

Os CEO´s Cleber Santos e Dan Batista comandam hoje uma Universidade pet e uma creche e hotel pra cães onde atendem as maiores celebridades. Agora estão lançando a Franquia da Marca e o GuiaProPet quis descobrir o segredo do sucesso do grupo.

A Comport Pet está no mercado pet há mais de 18 anos, e neste ano de 2023 lança franquias e cursos despertando curiosidade no maior evento internacional da América Latina, na Feira Pet South América.

Guiapropet: Gostaria que você falasse um pouco sobre essas franquias e cursos que estão lançando na Feira Pet South América.

Cleber Santos: Estamos na área pet há 18 anos, iniciamos com uma escola com o nome de Comport Pet. Conforme fomos divulgando nossos cursos, a procura aumentou e criamos a Comport Ensino (por termos cursos em diversas áreas dentro da área pet). Como aumentou a demanda, desde 2019 estudamos todo o mercado, fizemos um planejamento e neste ano de 2023 conseguimos chegar aos nossos objetivos e viemos para a feira com esse lançamento de Franquias Comport Pet. Nossa escola hoje possui alunos em 8 países, entre eles Austrália, Estados Unidos, Argentina, Chile, Canadá, Canadá.

Guiapropet: Como funciona essa Universidade Pet?

Cleber Santos: A Comport Ensino é focada em cursos para área pet.Nós temos cursos em diversas áreas, tais como: jurídica, financeira, contábil, fiscal, marketing, Rh, administração, porém o nosso carro chefe é o curso de adestramento, comportamento animal, e monitor de creche e hotel. Essa universidade oferece para os empreendedores pets a oportunidade de estudar, mapear, planejar tudo que precisa dentro do seu negócio para ter sucesso, e alguns dos nossos cursos são reconhecidos pelo MEC, esse é o diferencial de muitas escolas no mercado pet.

Guiapropet: Qual a diferença entre adestramento e comportamento animal?

Cleber Santos: A diferença é: o adestramento é o aprendizado de habilidades que ensinamos para os cães, por exemplo: senta, levanta, deita, entre outros comandos básicos. Já o comportamento animal é o aprendizado de como treinar cães que têm problemas de comportamento. Por exemplo: cães que morderam alguém da família, cães agressivos, cães reativos. Esse tipo de comportamento é tão significativo que há casos que o tutor leva para a eutanásia. Nós conseguimos recuperar esses pets, os reintegrando na sociedade em curto prazo.

Guiapropet: Gostaria de acrescentar algum assunto que não tenha abordado?

Cleber Santos: Nós também temos treinamento de cães para gestantes para quando chegar o bebê o animalzinho tenha um bom relacionamento com ele, treinamos também cães para levar as alianças em casamento, enfim, somos muito reconhecidos por sermos as pessoas que mais empreendem dentro desse mercado pet. Para finalizar quero deixar uma mensagem para os tutores. É muito importante nós amarmos os animais como filhos, mas precisamos respeitá-los como animais. Cada vez mais cães, gatos estão sendo humanizados, vivendo com vários problemas comportamentais, por não terem uma vida adequada. Eles têm que correr brincar, roer, destruir coisas e ter uma vida realmente livre, ao invés de ficarem presos dentro de um apartamento ou andando dentro de um carrinho de bebê.

Crédito: Texto: Adriana Teodoro

Fotos: Sara Castiglioni

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn