Blog

A gigante do mercado não para de crescer

O CEO Ostilo Amaral comanda 7 marcas e o GuiaProPet quis descobrir o segredo do sucesso do grupo

Tudo começou com um pequeno pet shop no começo dos anos 90, o setor econômico e os consumidores ainda estavam descobrindo este segmento. Mas o CEO Ostilo Amaral acreditou no potencial e, principalmente, no futuro promissor deste Mercado. Hoje ele comanda sete marcas e as levaram todas para a feira Pet South America 2022. “Na realidade, começamos nossa história, voltada toda para este mercado há 31 anos. Comecei com uma pequena loja, em 1991 até 2006. Nós fundamos algumas empresas, no caso Agrodog, na época, ficamos líder do segmento na América Latina, vendi as empresas em 2006, montamos a American Petroleum, em 2010. Nós só pudemos voltar ao mercado depois de 5 anos, em 2011 voltamos com a primeira marca, que foi Atacapet, que de cara foi um sucesso extraordinário, logo primeiro ano já explodiu de vendas graças a Deus”, lembrou Amaral.

Em 2014, o grupo fundou a Pet In Jet, outra marca de destaque, e, mas não para por aí. “Em 2015, fundamos a The Pets Brasil; em 2016 compramos a Animalíssimo; em 2019 fizemos uma parceria com a Truqys Pet; em 2020 fizemos outra parceria com a Dog’s Care, com a sócia Carol (maravilhosa) e o Marcelo; e, finalmente, em 2021 nós adquirimos a Pet 27, importadora. São sete no segmento, mas o total do grupo são 10 empresas e estamos felizes e muito contentes por todo esse sucesso da feira e pelos clientes. Manter essa conexão com clientes há mais de 30 anos é muito importante e trazer toda a nossa experiência Pet South America com todo mundo presente”, ressaltou o empresário à reportagem do GuiaProPet.

Segundo Amaral, a meta deste ano é atingir o faturamento de R$ 200 milhões, após 9 anos de atuação, de muito trabalho e investimento. “Nós temos um time maravilhoso, extraordinário, nosso time é fantástico! Todo está aqui, na feira, eu nem participei da montagem dos estandes. Cada diretor ou cada sócio definiu o layout, nós tivemos um evento de palestra um dia antes na empresa. Eu cheguei aqui e vi esses estandes maravilhosos, estou muito feliz e nós temos o melhor time do mercado pet com certeza”, avaliou.

Sobre as novidades deste ano, o empresário também está satisfeito em poder atender cada vez o comércio. “Nós temos vários lançamentos, temos uma linha da Pet 27, ordinária Atacapet. São tantos produtos, mais de 8000 itens, mas no caso da Dog’s Care, nós lançamos a Carol, minha sócia, junto com o Marcelo, o carbox, que é o tapete carbono, mas ele não é escuro porque os veterinários exigem que esse tapete seja mais claro, caso do cão ter alguma doença que possa ser identificada na urina”, explicou Amaral. O empresário aproveitou a entrevista para agradecer a confiança dos clientes e dos consumidores. “É um sentimento de gratidão aos nossos amigos que passam por aqui, nós temos mais de 60 mil clientes em todo o Brasil, tenho clientes há 31 anos, nossa história é muito bonita, porque fizemos vários amigos durante esse tempo e sempre chegando novos amigos e novos clientes, que estão abrindo lojas. agradeço a todos pela preferência e gratidão”, concluiu.

Texto: Márcia Macedo

Foto: Adriana Teodoro

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn